Na última sexta-feira, representantes de diversos segmentos ligados ao Transtorno do Espectro Autista (TEA) se reuniram para definir as ações do Abril Azul, mês de conscientização sobre o autismo. O objetivo é disseminar informações sobre o tema e sensibilizar a comunidade sobre a importância da inclusão e do apoio às pessoas com autismo.
A reunião contou com a participação de representantes do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência, do grupo Mães Atípicas, da direção da APAE de Rio Grande da Serra, da equipe de projetos da Secretaria de Educação, do vereador Ronaldo Araújo e da vice-prefeita Vilma Marcelino, especialista na área e idealizadora do projeto.
"O autismo é um tema sensível e urgente, que exige atenção e ação de toda a sociedade. Estamos nos organizando para garantir um atendimento mais adequado e inclusivo para essas famílias", afirmou Vilma Marcelino.
Entre as atividades programadas estão ações de acolhimento para as famílias atípicas, uma caminhada de conscientização e palestras educativas, todas com o intuito de promover uma maior compreensão sobre o autismo e fomentar a inclusão social.