Marcelo Lima (Podemos), candidato a prefeito de São Bernardo do Campo, assinou uma carta-compromisso com caminhoneiros autônomos e incorporou demandas da categoria ao seu Plano de Governo na noite deste sábado (3), no bairro Ferrazópolis. Além de Marcelo, estiveram presentes na reunião sua esposa, Zana Lima, Rafael Demarchi, Edinho Montemor e outras lideranças.
"Estou me comprometendo com os caminhoneiros autônomos, uma categoria tão importante para a cidade e tão pouco ouvida. Eu me comprometo com o que sei que dá para fazer, por isso estou assinando esta carta-compromisso, que será registrada em cartório, para que vocês possam me cobrar a partir do dia 1° de janeiro de 2025."
Entre as demandas acolhidas estão: a criação de um grupo de trabalho da comissão de caminhoneiros autônomos com a Secretaria de Transporte, com início em janeiro e prazo de 180 dias para elaboração do projeto de criação de um pátio de estacionamento destinado à categoria; a instituição de um conselho com a participação dos motoristas em assuntos que envolvem a mobilidade urbana; revisar e criar, conjuntamente com o conselho dos trabalhadores motoristas, critérios objetivos para a instalação de placas de proibido estacionar.
A reunião faz parte do "Podemos SBC", uma iniciativa de Marcelo Lima para a construção de um Plano de Governo participativo. As sugestões podem ser acessadas pela plataforma www.podemossbc.com.br ou em 20 tendas espalhadas por São Bernardo, em reuniões com moradores e em encontros segmentados, que já ouviram representantes e lideranças das áreas de saúde, segurança, comércio, esporte, acessibilidade, inclusão, transporte entre outras.
No domingo (28), Marcelo Lima teve sua candidatura ao Paço Municipal oficializada durante uma convenção partidária no Palestra de São Bernardo, no Ferrazópolis. O evento, que deve entrar para a história política da cidade como uma das maiores convenções já realizadas, contou com a presença de mais de 6 mil pessoas.
O candidato é líder nas pesquisas de intenção de voto com 27%, de acordo com o levantamento do instituto ASN Opinião Pública divulgado na semana passada.
A pesquisa da ASN Pesquisas foi contratada pelo jornal São Bernardo News está oficialmente registrada junto ao Tribunal Superior Eleitoral sob o número 05784-2024, conforme as normas vigentes em ano eleitoral. Foram ouvidos 800 eleitores entre os dias 26 e 28 de junho. A margem de erro é de 3,5% e o nível de confiança é de 95%.