Com sua primeira candidatura a vereador em 2020, Davi Velasco foi um nome atuante desde então, agora volta a ser candidato este ano pelo Partido da Mulher Brasileira (PMB). Porém, Velasco participa da política de São Bernardo do Campo desde 2010.
Com uma bandeira em defesa dos mananciais, da população que mora nessa região mais afastada e que suas prioridades são atendidas com lentidão e sempre por últimas, quando às vezes nem são atendidas, Velasco pretende mudar essa visão dos governantes.
“Acredito no poder que os cidadãos possuem quando se unem, bem como na força que tem numa renovação política para trazer equilíbrio para que os moradores das áreas mais afastadas possam ter acesso a melhores equipamentos públicos, mais perto de seus lares, tendo assim, maior qualidade de vida. Entendo que os bairros mais afastados, principalmente nas áreas de mananciais, precisam de mais atenção do poder público e por isso me coloco candidato a vereador para ajudar a mudar esse cenário”, revela o candidato a vereador Davi Velasco.
Velasco está no arco de apoio do candidato a prefeito, Marcelo Lima (Podemos), participou no último domingo, 29, da convenção do candidato a prefeito que ficou marcada como a maior convenção política da história de São Bernardo Campo. “O Marcelo Lima é um gestor experiente e já provou isso, como duas vezes vice-prefeito da nossa cidade ajudou a realizar grandes obras e políticas públicas para a cidade. Marcelo é um político atuante e com um olhar voltado para o coletivo, por isso escolhi ele para ajudar a deixar São Bernardo ainda melhor. Sem dizer que crescemos em áreas de mananciais, eu no Riacho Grande e Marcelo Lima no Jardim Thelma. Conhecemos bem os problemas e desafios ainda encontrados nessas regiões, bem como em outras mais afastadas do centro da cidade”, frisou Davi Velasco.
Velasco é articulador do Partido Cristão (em formação no país) no ABCD, com espaço de relevância no estado de São Paulo. Atualmente está se reunindo com idealizadores do Foro do Brasil buscando parcerias. “Essa movimentação tem sido uma promessa da nova geração de políticos da direita conservadora do ABCD”.
Servidor público há 18 anos na cidade de São Bernardo do Campo, onde constituiu sua família, Davi Velasco tem 42 anos de idade, casado, 3 filhos, formado em nível superior na área de Logística, ele é cristão, líder de uma banda que inclusive tocou em renomados eventos gospel da cidade nos últimos anos. Na Marcha para Jesus de 2019, atuou diretamente em trabalhos com crianças, jovens e na área social.