Entidade faz campanha de doações para auxiliar o povo gaúchos após fortes chuvas e inundações, enquanto prepara ações para o Dia Nacional da Indústria
Em meio à força-tarefa para arrecadação de produtos essenciais às famílias vítimas das fortes chuvas no Rio Grande do Sul, como água potável, alimentos não perecíveis, roupas adulto e infantil, produtos de higiene pessoal e produtos de limpeza, o Ciesp (Centro das Indústria do Estados de São Paulo), regional Diadema também prepara as atividades em alusão ao Dia Nacional da Indústria, celebrado no próximo em 25 de maio. A entidade realiza uma série de eventos, por meio de plenárias, oficinas e cursos a partir desta quinta-feira (9).
“O CIESP juntamente com o Corpo de Bombeiros de Diadema está unindo esforços para apoiar aqueles que foram afetados pelas enchentes. Estamos arrecadando doações de alimentos não perecíveis, roupas, produtos de higiene e limpeza. Sua contribuição pode fazer toda a diferença na vida de quem está passando por essa situação”, convoca o diretor titular da entidade, Anuar Dequech Jr.
Para o mês da Indústria, o Ciesp Diadema inicia as ações com a plenária sobre IA (inteligência artificial) para micro, pequenas e médias empresas, visando oferecer um treinamento para que empreendedores usem a nova tendência como oportunidade de expandir seus negócios. A palestra ocorre nesta quinta-feira (9), a partir das 10h30.
Em 16 de maio, às 15h00 a diretoria do Ciesp em Diadema disponibiliza oficina sobre a Reforma Tributária, a fim de identificar as ações das indústrias perante as novas normas. No fim do mês passado, o Governo Federal enviou para apreciação do Congresso o principal projeto de regulamentação da reforma, que deve ser apreciada ainda neste ano.
Já no dia 22 de maio, o Ciesp organiza um curso regulatório para o polo de cosméticos em Diadema, com inscrições limitadas. O calendário de atividades para o Dia Nacional da Indústria segue em 23 de maio, com um almoço exclusivo com empresários do setor industrial do município.
Para mais informações a fim de saber como participar desses cursos, basta ligar para (11) 4056-4844 ou mandar um e-mail no endereço ciesp.diadema@ciesp.com.br.
Ciesp promove arrecadação de doações a vítimas de enchentes no RS
Mais de um 1,4 milhão de pessoas foram atingidas pelas fortes chuvas que castigaram o Rio Grande do Sul nesta última semana, deixando o Estado em estado de calamidade. Por essa razão, o Ciesp Diadema também promove a campanha de doação de água potável, e produtos de limpeza e higiene, tanto por pessoas físicas e jurídicas, às famílias desabrigadas, muitas sem água e luz há dias.
“Estamos preparando o mês da indústria aqui em Diadema, mas seguimos atentos aos esforços para mobilizar doações em apoio às famílias que precisam urgente dessa ajuda. O momento de formarmos essa corrente humanitária é agora”, destaca Anuar Dequech Júnior, diretor titular do CIESP Diadema.
Até a noite de quarta-feira (8), havia mais de 130 pessoas desaparecidas. O Rio Grande do Sul registrou 204,3 mil desabrigados após chuvas que castigaram cidades do interior e da região metropolitana de Porto Alegre. A Capital Gaúcha teve a maior enchente de sua história, com o Rio Guaíba superando 5,3 metros de altura.
Local para entrega de doações Corpo de Bombeiros ao lado do Ciesp Diadema
Av. Fábio Eduardo Ramos Esquivel, 1351 - Vila Mulford, Diadema (Corpo de Bombeiros de Diadema).