Com a Promo Brasile Italia, Ciesp Diadema intermedia negócios para a região do ABCDMRR
15/08/2023 11:06 em Economia

Na última quinta-feira, 10, na sede do Ciesp Diadema, aconteceu a Reunião Plenária para apresentar aos industriais os benefícios e vantagens nas parcerias para economizar energia nas empresas, oportunidade de negócios com a Promo Brasile Italia, com negócios internacionais e o programa Potencialize com Senai que faz um estudo para promover inovação em sistemas elétricos.

O diretor titular do Ciesp Diadema, Anuar Dequech Jr. abriu a plenária e destacou a importância da reunião e o quanto de benefícios está sendo proposto para indústria da cidade e região do ABC, e reforçou com a novidade da implantação do Núcleo de Mediação e Arbitragem no Ciesp Diadema. “O Ciesp Diadema não para de apresentar novidades para os seus associados. Essa reunião vai falar de parceria com empresas na economia de energia, Mercado Livre de Energia com a Tendência Energia e vai ter desconto para associados. Vamos abordar relações internacionais de negócios com a Itália. E também adianto sobre o Núcleo de Arbitragem que iremos inaugurar no próximo mês e que terá a presença da ex-ministra do Supremo Tribunal Federal (STF) Ellen Gracie e o presidente do Ciesp, Rafael Cervone, isso mostra o compromisso e esforço que temos para melhorar a cada dia a nossa instituição”, apontou Dequech.      

Depois de uma visita no Brasil um ano atrás e na cidade de Diadema no Senai para começar as conversas, avanços começam acontecer entre a Promo Brasile Italia com Diadema e região do ABC, através do Ciesp Diadema. “Estivemos aqui no ano passado. E o trabalho continua. Identificamos empresas e segmentos como dos cosméticos, um setor sensacional, setores de startups é um foco dessa parceria com São Paulo. Parcerias institucionais como a Anvisa. Toda essa conexão vai tirar dúvidas como exportar e importar para Itália, como faço e com quem falo, quais produtos. E todo esse trabalho feito aqui no Ciesp e associações comerciais, também tem na Itália a mesma rede, associações de média e pequenas empresas, com indústria, que equivale à Fiesp, tudo para se fazer negócios entre os países”, disse o presidente da Promo Brasile Italia, Giacomo Guarnera.     

Ainda segundo o presidente da Promo Brasile Italia esse primeiro passo é trabalhar o interior de São Paulo já que o que se conhece do Brasil é Brasília e São Paulo. E por isso uma missão que levará empresários para a Itália, e vice-versa, está sendo organizada para novembro. Este contato não será somente econômico, mas cultural. “Esse primeiro projeto que temos é concreto de uma missão para a Itália. Nós estamos naquela fase de procurar oportunidades de negócios para empresas brasileiras na Europa através da Itália e para empresas italianas aqui no Brasil, e o Ciesp Diadema é ponto central aqui na região. Então nesse primeiro momento precisamos fazer com que conheçam mais o Brasil na Itália. Porque o Brasil não é conhecido, a imagem do Brasil muda conforme governos, presidentes que são simpáticos ou antipáticos. Diadema, ABCD, Campinas, Ribeirão Preto, são desconhecidos; e na verdade a Itália não é reconhecida no Brasil pelas mesmas razões, por isso que o nosso projeto foca muito o interior de São Paulo, e fazer este link cultural é primordial”, revela Giacomo Guarnera.   

“Este evento que o Ciesp Diadema organizou foi muito importante para fomentar e trazer oportunidades para as empresas da cidade. Diadema é historicamente industrial, e essa oportunidade de aproximar a Itália com a cidade, isso só fortalece a renda, emprego e desenvolvimento”, comenta Paulo Barbosa, secretário-adjunto de Desenvolvimento Econômico e Trabalho de Diadema.

Diretor de Desenvolvimento Econômico do Consórcio Intermunicipal Grande ABC, Joel Fonseca, participou da reunião e ficou satisfeito com esta aproximação Promo Brasile Itália. “Uma reunião produtiva, que vai nos conectar com a Itália que é um país muito importante. Nós participamos de duas Feiras de Cosméticos na Itália, na cidade Bolonha com a indústria de Diadema, essa é a maior feira do mundo no setor”.  

Estiveram presentes o diretor titular do Ciesp Diadema, Anuar Dequech, Jr.; Omar Abu-Jamra Jr, diretor do Departamento de Relações Internacionais e Comércio Exterior (Derex) no CIESP, presidente da Promo Brasile Italia, Giacomo Guarnera; diretor de Desenvolvimento Econômico do Consórcio Intermunicipal Grande ABC, Joel Fonseca; Paulo Barbosa, secretário adjunto de Desenvolvimento Econômico e Trabalho de Diadema, Ulisses Vieira de Morais Junior, Coordenador de Relacionamento com a Indústria e David Schmidt empresário do segmento de segurança e associado do Ciesp Diadema.

Legenda da foto: Diretor de Desenvolvimento Econômico do Consórcio Intermunicipal Grande ABC, Joel Fonseca; Diretor Titular do Ciesp Diadema, Anuar Dequech, Jr., presidente da Promo Brasile Italia, Giacomo Guarnera

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!