Representando a região do ABCD, Ciesp Diadema faz visita ao CNPEM, e novidades são inúmeras para a indústria local
04/08/2023 14:44 em Economia

Contribuição para o ABCD tem soluções inovadoras em saúde, energia, meio ambiente, agricultura e automobilística

O Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo) e o Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais (CNPEM) firmaram uma parceria inédita na última quarta-feira (2), para colaboração e apoio mútuo entre as duas entidades, com foco em projetos de inovação, que possam trazer soluções tecnológicas e inovadoras para a indústria em áreas como saúde, energia, meio ambiente e agricultura.

“A qualidade das imagens geradas aqui são as melhores do mundo. Isso para a região do ABCDMRR mostra inúmeras possibilidades, materiais avançados, materiais mais resistentes, um foco na indústria automobilística, foco na aéreoespacial, indústria farmacêutica, indústria do Agronegócio, para máquinas e equipamentos, área da saúde, para área têxtil, disse Rafael Cervone, presidente do Ciesp, muito animado com o que presenciou.

Para Cervone toda essa tecnologia vai revolucionar a indústria e reafirma que para a região do ABCDMRR será um passo importante e que vai trazer tranquilidade. “Isso vai revolucionar nossas empresas, eles fazem projetos de engenharia reversa, ou seja, projetos feitos a partir de problemas reais da indústria. Eu acho que para a região do ABCD é um mar de tranquilidade poder contar com esse apoio, que não tem lugar melhor do mundo para tralharmos”.

Foto: Patrícia Magalhães Toledo, gerente inovação do CMPEM, José Henrique Toledo Corrêa, diretor titular do Ciesp Campinas, Antonio José Roque da Silva, diretor geral do CNPEM e Rafael Cervone, presidente do Ciesp assinando o contrato de parceria.

O diretor Titular do Ciesp, Anuar Dequech Jr, conferiu na visita a assinatura do contrato de parceria com o CNPEM e elogiou esse benefício para as indústrias do Estado de São Paulo. “O intuito da parceria é abrir para todos segmentos industriais uma aproximação entre os Ciesps, e atrair a indústria para o CNPEM para trabalhar essa solução dos problemas e dar os saltos tecnológicos que estamos vendo aqui”.

“O grande acordo que fechamos aqui, é que eles (CNPEM) têm dificuldades de conversar com as empresas, então nós vamos fazer essa aproximação diretamente com as diretorias regionais. As empresas procuram a regional de Diadema por exemplo, que é uma diretoria super atuante, e que está aqui hoje vendo esse passo importante que estamos dando, e vão fazer conosco CIESP São Paulo a aproximação direto com o Sirius”, complementa Rafael Cervone, como será realizada a parceria entre as duas instituição.        

O diretor do CNPEM, Antonio José Roque da Silva, em sua apresentação falou em fazer tomografia de altíssima resolução em 3D para uma célula, não para o corpo humano. Revelou também que as pesquisas podem atuar em análise de solo, de materiais de indústria de petróleo e gás. “São muitos trabalhos dirigidos para indústria que vai atuar na complicação real e imediata, ou pelo menos no médio prazo”, destacou.

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!