Prefeitura de Mauá ajuda quase 2 mil pessoas a conseguirem emprego
19/07/2023 13:57 em Cidades
Além de fortalecer CPTR, administração municipal já realizou dois feirões que encurtam a distância entre trabalhadores e empresas
 
Rádio ABC News
 
Ajudar pessoas da cidade a voltarem ao mercado de trabalho, também é um objetivo da Prefeitura de Mauá, por isso, desde 2021, a atual gestão reestruturou a secretaria de Trabalho e Renda e Empreendedorismo, reforçando, inclusive o papel do Centro Público de Trabalho e Renda (CPTR) em captar vagas e intermediar o acesso de quem procura uma oportunidade.

Em pouco mais de dois anos e meio, um total de 1904 pessoas de Mauá conseguiram uma vaga de emprego, seja por meio do CPTR ou dos dois feirões promovidos pela Prefeitura. Os dados podem ser ainda maiores, pois nem todas as empresas informam se o processo seletivo foi encerrado e a contratação feita.

O segundo Feirão do Emprego, promovido em maio deste ano, atraiu mais de 3 mil pessoas e foram realizados 2829 encaminhamentos, alguns saíram com processos seletivos para mais de uma empresa. Gabriel Paes Gonçalves, morador do Jardim Oratório, foi uma dessas pessoas. “Cheguei na fila era umas 6h20 da manhã. Até ouvi que esse negócio de feirão não dava certo, mas não desisti. Saí de lá com alguns encaminhamentos. Fiz uma entrevista na segunda-feira seguinte e outra na terça, mas assim que recebi o retorno da MIC (metalúrgica localizada no Sertãozinho), decidi aceitar e já estou trabalhando”, contou ele nesta terça-feira.

Quem também conseguiu a tão sonhada oportunidade foi o Giovane Augusto, do Parque das Américas. “Estava há mais de nove meses desempregado, entregando currículos, entrando em site. Quando fiquei sabendo do feirão, resolvi participar. No começo, até achei que não ia conseguir, peguei a senha pra lá de 1500, fui persistente e graças a Deus estou aqui. Esse evento mudou a minha vida e, com certeza, a de muita gente”, disse.

Essa mesma indústria localizada dentro da Associação Condomínio Industrial Barão de Mauá (ACIBAM) contratou um total de três pessoas no último feirão e seis na edição de 2022 (três permanecem lá). “Sempre participamos e achamos importante atividades como essa, que nos ajudam a ter mais contato com os trabalhadores. Conseguimos analisar além do currículo, na conversa com o candidato. Se novas edições forem realizadas e tivermos vagas disponíveis, vamos participar”, comentou Eloah Duques da Silva, gerente administrativa da empresa.

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!