Deputado Marcelo Lima recebe sinal verde do MEC para curso de medicina no ABC
14/06/2023 12:50 em Cidades

No final do mês passado, o deputado federal Marcelo Lima (PSB) recebeu uma resposta favorável do Ministério da Educação para a implementação do curso de medicina gratuito na região. No início de março, o parlamentar protocolou a inclusão de graduações da área da saúde na Universidade Federal do ABC durante reunião com Camilo Santana, ministro do MEC. 

"Nós estamos mais perto de ter o tão sonhado curso de medicina no ABC", comemorou o deputado de São Bernardo do Campo. A pauta foi defendida por Lima durante a campanha eleitoral, e ele tem trabalhado incansavelmente para concretizá-la. 

Para o parlamentar, a resposta assinada pelo ministro Santana é um indicativo favorável. "Esse ofício do ministério da Educação já demonstra que nós estamos no caminho correto. A resposta deixa bem claro que é fundamental o curso, e que há interesse do ministério em concretizar este benefício para a população. Vamos continuar trabalhando para que, o mais rápido possível, nós possamos ter no ABC paulista o curso gratuito de medicina", afirmou. 

Nas redes sociais, o deputado compartilhou um vídeo lendo a mensagem do MEC. "Neste momento, informamos que o Ministério da Educação está elencando esforços na atualização da lei vigente. Sempre estabelecendo critérios para a abertura de novos cursos, priorizando as regiões em que há carência de profissionais médicos.”

Além de se reunir com o MEC, o deputado também se reuniu com representantes da UFABC. Na ocasião, estiveram o reitor, Dácio Matheus, a vice-reitora, Mônica Schroder, o chefe de gabinete, Daniel Pansarelli, e a prefeita universitária, Simone Pellizon.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!