Direito São Bernardo é ponto de arrecadação para Campanha de Inverno 2023
30/05/2023 16:52 em Novidades

A Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo - FDSBC, localizada na Rua Java, 425, no bairro Jardim do Mar, está se unindo ao Fundo Social de Solidariedade de São Bernardo na Campanha de Inverno 2023. A instituição de ensino, que é uma autarquia municipal, tem uma tradição de engajamento em ações sociais e tem sido parceira em diversas campanhas do município.

O diretor da FDSBC, Prof. Dr. Rodrigo Gago Freitas Vale Barbosa, ressalta o compromisso da faculdade com a responsabilidade social. "Nós sempre tivemos uma preocupação social muito grande. São várias as atuações, vários os projetos, desde simples palestras até ações jurídicas para informar e garantir o direito dos munícipes. Seja para arrecadação de óleo, arrecadação de agasalho, brinquedos… Quer dizer: em todas as campanhas do município. O interessante é que os nossos alunos abraçam a iniciativa, aqui eles percebem que não basta ser um bom profissional, mas é fundamental ser um bom ser humano. E o ser humano precisa ser solidário", afirma o diretor.

A Campanha de Inverno 2023, promovida pelo Fundo Social de Solidariedade de São Bernardo, tem como objetivo arrecadar roupas de frio e cobertores em bom estado, tanto novos quanto usados. A ação se estenderá até o dia 1º de agosto e contará com mais de 500 pontos de coleta em toda a cidade, em parceria com  empresas e comércios locais.

Para incentivar a participação da comunidade, foi escolhida a mascote Pingo, um boneco de neve solidário. O desenho do Pingo foi selecionado por meio de um concurso cultural realizado nas escolas da região, envolvendo os estudantes no processo criativo da campanha.

Todas as doações recebidas durante a campanha serão destinadas às entidades assistenciais cadastradas no Fundo Social, que ficarão responsáveis por triar e distribuir os itens arrecadados nas comunidades beneficiadas. Desde 2017, a campanha já conseguiu arrecadar e distribuir cerca de 600 mil itens, proporcionando conforto e auxílio para aqueles que mais precisam enfrentar as baixas temperaturas do inverno.

 

Sobre a FDSBC
A Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo é uma instituição de ensino superior, reconhecida pela excelência acadêmica e pelo compromisso com a formação de profissionais de Direito capacitados e comprometidos com a justiça e a ética. Com quase 60 anos de história, oferece cursos de graduação, pós-graduação lato sensu, além de atividades de extensão e pesquisa.

 

Ouça o Programa Momento Jurídico com Dr. Elton Cândido

https://open.spotify.com/episode/5LDe09vy0vmt1OMSF3QKIb

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!