'Mercado Livre de Energia' fará fábricas do ABC economizar até 35% nas contas de luz
27/05/2023 18:59 em Empresas e Negócios

A partir de 2026, todas as pequenas e médias indústrias do ABC Paulista, a exemplo do que já acontece com grandes empresas do setor, poderão economizar até 35% no pagamento de consumo de energia elétrica. No Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo), regional Diadema a ideia já foi lançada e apoiada pelos diretores. A empresa Prensas Schuler há oito anos entrou nessa modalidade e vem otbtendo resultados na redução dos cutos de energia.

Isto se deverá ao "Mercado Livre de Energia", em que os pequenos e médios usuários - desde consumidores domésticos até fábricas de pequeno e médio porte, passando por pequenos e médios condomínios comerciais e habitacionais, micros e pequenos empreendedores e comércio varejo de todos os tipos - também terão do direito de negociar diretamente com a geradora de energia o seu fornecimento de eletricidade.

A afirmação é de Silvio Duarte, gerente e Marcelo Neves, diretor da Tendência Energia, empresa que intermedia, comercializa e sistematiza a negociação entre as geradoras de energia e os consumidores. "Todos os consumidores terão esta opção em dois anos. O que vai baratear o preço é que o cliente vai comprar a eletricidade direto da empresa que o gera, baixando o preço em até 35%, sendo que ele pode escolher a melhor forma de pagar pelo serviço", destaca Silvio Duarte.

Saiba mais sobre essa novidade, ouvindo esta entrevista exclusiva concedida a Elias Lubaque, da Rádio ABC News.

 Silvio Duarte, gerente e Marcelo Neves, diretor da Tendência Energia, empresa que intermedia, comercializa e sistematiza a negociação entre as geradoras de energia e os consumidores. Foto: Ailton Paixão.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!