Vereador conclama a população para que exija a volta do INSS a Diadema
26/05/2023 11:14 em Política

Saiba quais foram os principais assuntos debatidos pelos vereadores da cidade na sessão da última quinta-feira: 

- O vereador Eduardo Minas reitera que a cobrança da taxa do lixo na conta de água em Diadema é ilegal, mas a lei que a instituiu pode ser revogada. "Em Guarulhos cometeram o mesmo desatino, e a Câmara local revogou a lei. Se não fizermos isso aqui, haverá uma enxurrada de processos na Justiça".

- O vereador Neno (foto) conclama a população e o poder público para que exija que o INSS traga de volta a agência do instituto para Diadema. - O vereador Jeferson Leite elogia a prefeitura por promover reuniões setoriais para se debater a situação do atendimento à saúde na cidade: "Se a prefeitura não se reúne para ouvir as demandas da população, vai dar a impressão que está tudo bem nessa área e nem sempre isso é verdade", disse o parlamentar.

- O vereador Márcio Junior relembra que o hoje é o 'Dia da Indústria' e que o poder público precisa dialogar mais com o setor, pelo fato de ser um grande gerador de emprego, renda e impostos. Ele criticou instalação da ciclofaixa na Avenida Casagrande, que está atrapalhando a vida das empresas da região.

- A idoneidade da empresa responsável pela operação e o monitoramento por meio de radares em Diadema é questionada pelo vereador Cabo Ângelo: "Esta empresa recebe anualmente cerca de 14 milhões de reais. Entretanto ela venceu a concorrência mesmo tendo dezenas de processos judiciais, inclusive na área criminal. Temos que apurar e rever estes contratos", reclama o edil, que também cita o contrato de uma MEI que produz peças de teatro e que vai receber cerca de R$ 3 milhões ao longo de 12 meses.

- A respeito da 'indústria de multas' da cidade, o vereador Antonio Rodrigues diz que é a própria população que vive pedindo a instalação de redutores de velocidade: "O cidadão que que instale redutor de velocidade, ou seja, radares. Mas é impossível fazer isso em cada rua e em cada avenida".

O presidente da câmara, vereador Orlando Vitoriano cumprimentou a Fundação Florestan Fernandes que neste mês formou quase mil jovens para o mercado de trabalho e também pelo fato da instituição de ensino municipal ter firmado convênio com o Cursinho da Poli que vai preparar seus alunos para prestar o vestibular.

Boa audição!

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!