Empresas estão fugindo de Diadema por causa da política tributária da prefeitura, denuncia vereador
22/05/2023 11:24 em Política

Na última sessão ordinária da Câmara Municipal de Diadema, o vereador Cabo Ângelo revelou que, em recentes conversas com empresários da cidade, ele constatara que Diadema está perdendo muitos empreendimentos para outros municípios da região metropolitana, graças à falta de incentivos e à política arrecadatória de impostos "a qualquer custo", para cobrir a falta de recursos e erros das próprias administrações anteriores, sobretudo as do atual prefeito em outras ocasiões.

Diante do silêncio dos vereadores da base do governo nas últimas duas sessões, que votaram a favor do novo tributo, a reportagem da Rádio ABC News recuperou as falas do líder do governo na tribuna da Câmara, no dia 4 de maio,  em que ele justifica e pormenoriza o porquê da bancada governista ter aprovado a nova forma de taxação do recolhimento do lixo, "ao apagar das luzes" de 2022.

Estranhamente, apesar dos apelos de esclarecimento da bancada da oposição, o parlamentar não quis reiterar seu ponto de vista diante da plateia de manifestantes das duas últimas semanas, tal qual fizera quando estes não estavam lá. 

Ouça também a opinião do jornalista Elias Lubaque sobre a nova taxa do lixo que está revoltando moradores, comerciantes, industriais e toda a população da cidade. Boa audição.

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!