Igreja Adventista de Diadema homenageia 26 autoridades do município que se destacam na defesa da cultura de paz e amor ao semelhante
17/05/2023 22:15 em Cidades

Propósito da homenagem foi demonstrar apreciação que os Adventistas tem pelos oficias públicos que atuem em diversas áreas para promover, proteger e defender a liberdade religiosa

Rádio ABC News

Diferentes moradores de Diadema, da classe política, jornalistas, associações, iniciativa privada, diversas autoridades civis e eclesiásticas, receberam no último, sábado, 13, Certificado Honoris de Destaque em Cidadania. A homenagem aconteceu durante o Culto de Celebração pela Liberdade Religiosa, realizado na Igreja Adventista do Sétimo Dia Central de Diadema pelo Departamento de Relações Públicas e Liberdades Religiosas da igreja em parceria com o Colégio Adventista. A honraria foi concedida pelos relevantes serviços prestados à sociedade, em defesa da cidadania e em promoção de cultura de paz e de amor ao semelhante. Na ocasião o certificado foi assinado pelo Pastor Jorge Pascchoal Peduti da Distrital de Diadema, Dr. Samuel Luz, diretor de Relações Públicas e Liberdade Religiosa e o diretor Willian Meira do Colégio Adventista de Diadema.

“O Colégio Adventista de Diadema ele é mantido pela Igreja do Sétimo Dia que é uma grande defensora dos direitos de liberdade religiosa. No colégio hoje, nós temos cerca de 10% dos alunos somente, que são adventista, nós temos diversas pessoas de diferentes denominações religiosas. E a procura é feita pela instituição exatamente por esse respeito a liberdade religiosiosa. Temos pessoas aqui de diversos segmentos religiosos do nosso município e da nossa região. E como disse o Pastor Helio Carnassale: somos defensores dessa liberdade para todas as denominação religiosa da nossa região”, disse o diretor da Escola Adventista, Willian Meira (terceiro da foto).

De Tatuí um município do estado de São Paulo, o Pastor Helio Carnassale (primeiro da foto), o orador convidado para celebrar o Culto de Celebração pela Liberdade Religiosa que até o ano passado era o diretor geral dos assuntos públicos e de liberdade religiosa para a Igreja Adventista do Sétimo Dia na América do Sul disse que: “a Igreja Adventista do Sétimo Dia organizou no dia 13 maio em Diadema uma homenagem a várias autoridades civis, eclesiásticas, políticas aqui do município e de outras partes da região metropolitana de São Paulo com o propósito de demonstrar apreciação que os adventistas tem pelos oficias públicos que atuem em diversas áreas para promover, proteger e defender a liberdade religiosa, que é um elemento de grande valor para os adventistas, por serem uma minoria religiosa. Então, a liberdade religiosa é muito importante para nós, ela é altamente significativa, porque é ela que nos permite em um país com tanta diversidade e de uma religião majoritária, embora, não oficial, mas majoritária, seguir com a nossa atividade podendo manter diversos serviços relevantes para a nossa comunidade, inclusive, à educação, onde estamos. Estamos sendo recebidos pelo Colégio Adventista Diadema. Por isso é momento de grande valor para os adventistas e para a Liberdade Religiosa”.

Diretor fundador do Grupo ABC News, (quarto da foto acima) há doze anos, que contém o título mais antigo do Grupo: o Diadema News, Elias Lubaque, disse estar muito honrado por receber a homenagem, o Certificado Honoris – Destaque em Cidadania- da Igreja Adventista do Sétimo Dia e da Escola Adventista. “Lembro quando tive o primeiro contato com a Igreja Adventista, ainda na infância, foi com minha mãe que frequentava à igreja. Depois de algum tempo, já adulto, fui estudar na Universidade de Santo Amaro (UNISA), que é adventista, onde me formei em jornalismo com ênfase em comunicação social. Quando o quarteto de moças entraram para cantar, me trouxe várias lembranças boas, me emocionei. Por isso me sinto muito honrado em receber esta homenagem da Igreja Adventista”.

Cícero Paulo da Silva (segundo da foto), presidente da Câmera de Arbitragem e Mediação de Diadema (CAMED), falou sobre a homenagem e também a indicação de algumas autoridades de Diadema. “Para mim foi muito gratificante, todos os convidados que eu solicitei compareceram, e esse é o primeiro de muitos que vamos fazer. Quero agradecer ao secretário Vagner Feitoza, o Vaguinho; ao vereador Orlando Vitoriano e ao Dr. Nelson Caneloi Júnior – Delegado Titular o 1º Distrito Policial de Diadema”.

O Departamento de Relações Públicas e Liberdade Religiosa trabalha para interagir com a sociedade, na perspectiva de levantar as pessoas proeminentes na promoção da cidadania, por isso o título – Destaque em Cidadania. “Tivemos 26 personalidades entre homens e mulheres que foram homenageados, e dentre autoridades do executivo, legislativo, à Yasnahi González, Consul para Assuntos Públicos de Cuba em São Paulo Foi um momento de congraçamento para igreja, para os convidados, e no final tivemos um almoço muito especial oferecido pelo Colégio Adventista de Diadema para às autoridades e convidados”, finalizou o Dr. Samuel Luz, diretor de Relações Públicas e Liberdade Religiosa.

A homenagem foi conferida aos diademenses próximo da data que marca o dia da Liberdade Religiosa da qual a cofundadora da Igreja Adventista do sétimo Dia Ellen G. White escreveu um manifesto sobre liberdade religiosa. Desde os primórdios da Igreja Adventista do Sétimo Dia, o ministério em favor da liberdade religiosa ocupou um lugar de destaque na agenda da organização. Em 1886 foi lançada a primeira revista sobre o tema, The American Sentinel [A Sentinela Americana], precursora da Liberty[1], publicada a partir de 1906 e que permanece ativa até hoje (www.libertymagazine.org).

legenda da foto: Pastor Helio Carnassale; presidente da (CAMED), Cícero Paulo da Silva; diretor do Colégio Adventista, Willian Meira; jornalista do Grupo ABC News, Elias Lubaque; e o Dr. Samuel Luz, diretor de Relações Públicas e Liberdade Religiosa.Créditos fotos: Orlando Camilo

 Autoridades presentes no Culto de Celebração pela Liberdade Religiosa em 13/05/23:

 

  1. Dr. Orlando Vitoriano de Oliveira – Vereador. Presidente da Câmara Municipal de Diadema
  2. Sr. Agapito Marques – Inspetor Superintendente da Guarda Civil Metropolita da Cidade de São Paulo
  3. Sra. Marcia Barral – Secretária de Assistência Social e Cidadania de Diadema
  4. Sr. Vagner Feitoza (Vaguinho) – Secretário do Meio Ambiente e Limpeza Urbana de Diadema
  5. Wilson de Sá – Jornalista da Câmara Municipal de Diadema
  6. Sra. Yasnahi González – Consul para Assuntos Públicos de Cuba em São Paulo
  7. Sr. Gesiel Duarte de Oliveira – Diretor Administrativo/Financeiro da Câmara Municipal de Diadema – Presidente do Republicanos em Diadema
  8. Sr. Taka Yamauchi – Presidente da SP Obras (Representado pelo Hilton)
  9. Dr. Henri Haim Esses – Presidente da B’Nai B’rith – São Paulo (Filhos da Aliança
  10. Dra. Sarah Hakim – Vice-Presidente da ESA – Escola Superior da Advocacia de São Paulo
  11. Padre Marcos Rodrigues Fontana – Pároco na cidade de Mauá – SP
  12. Sr. Celso Silvino – Assessor Parlamentar na ALESP
  13. Sr. Délio Bezerra – Igreja Católica Matriz de Diadema
  14. Dr. Robson do Boa Morte Garcez – Ministro do Evangelho, Advogado e Professor
    Igreja Presbiteriana do Brasil e OAB-SP
  15. Pr. Humberto Palmeira da Silva – Presidente do Conselho de Pastores de Diadema
  16. Dra. Denise Ventrici – Advogada. Foi Vereadora e Secretária do Meio Ambiente de Diadema
  17. Dr. Gideon Luz Lautert de Lima – Escrevente Chefe do Cartório da Infância, Juventude e Idoso do Fórum da Comarca de Diadema (Empresário “LAVÔ” na cidade de Diadema)
  18. Dr. Nelson Caneloi Júnior – Delegado Titular o 1º Distrito Policial de Diadema
  19. Sr. Cícero Paulo da Silva – Mediador Arbitral. Presidente da CAMED – Câmara de Mediação e Arbitragem de Diadema
  20. Sr. Elias Lubaque – Jornalista. Presidente do Jornal Diadema News do Grupo ABC News
  21. Sr. Wilson Wilde Silveira – Contador. Presidente da Unicont Assessoria Contávbil
  22. Sr. Neivaldo Costa – Presidente da ACAESP – Associação Cultural Artística e Esportiva do Estado de São Paulo
  23. Haroldo Sant Ana Carcavallo – Sócio Administrativo da Sant & Berg Moagens e Estrusão
  24. Pr. Hélio Carnassale – Orador
  25. Prof. Willian Meira – Diretor do Colégio Adventista de Diadema
  26. Dr. Samuel Luz – Diretor de Relações Públicas e Liberdade Religiosa da Igreja Adventista do Sétimo Dia Central de Diadema

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!