Moradores de Diadema 'ocupam' a Câmara Municipal e exigem a extinção da taxa do lixo
17/05/2023 21:43 em Política

Ao longo de mais de duas horas, populares e parlamentares discutiram se a taxa do lixo, aprovada pelos vereadores e sancionada pelo prefeito da cidade no final do ano passado, poderia ser revogada ou não.

Os manifestantes ali presentes consideram a taxa injusta - pois será paga pela população de baixa renda que já é isenta do IPTU - e abusiva - porque seu valor pesa no bolso e onera a conta de água e esgoto, que já um tanto quanto alta.

Após muita conversa e muito bate-boca, os manifestantes conseguiram a promessa da mesa diretora da Câmara Municipal da cidade de realizar no dia 22 de maio uma audiência pública para debater o caso com representantes do poder executivo.

Aliás, essa audiência deveria ter sido feita antes da votação que acontecera "ao apagar das luzes" do ano parlamentar de 2.022 - e sem a devida e necessária discussão sobre a matéria, como é de praxe.

Na ocasião, a ampla base do governo municipal aprovou a nova taxação, "em regime de urgência", segundo denunciam os vereadores da oposição. 

Acompanhe neste episódio os momentos mais importantes da sessão ordinária do dia 11 de maio de 2.023, que teve a cobertura da Rádio ABC News. Boa audição.

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!