Varejo supermercadista pode aumentar vendas em mais de 30% com Digital Signage
11/05/2023 08:56 em Varejo

O crescimento do consumo nos lares brasileiros no primeiro trimestre de 2023, de 1,98%, segundo levantamento da Associação Brasileira de Supermercados (Abras), pode até parecer pequeno, mas é muito comemorado pelo setor. Na comparação de março ao mês de fevereiro, esse índice saltou 7,29%. 

E que tal, então, aumentar as vendas em até 33% com o uso dos displays digitais nas lojas? Sim, isso é possível, como aponta a Nielsen, e informação corroborada pela Pricefy by Selbetti (www.pricefy.com.br), empresa de referência no varejo que oferece tecnologia de ponta para fazer da comunicação na loja uma experiência transformadora para o shopper. 

Segundo Fernando Lauria, CEO da Pricefy by Selbetti, com o uso de displays interativos e conteúdo dinâmico, a solução de digital signage, que será apresentada na Apas Show 2023, entre os dias 15 e 18 de maio, no Expo Center Norte em São Paulo, pode aumentar significativamente o engajamento dos clientes. De acordo com um estudo da Intel, os displays interativos podem ampliar o envolvimento deles em até 60%. “O digital signage proporciona uma maior retenção das informações e proporciona, dessa forma, uma melhor experiência de compra para os clientes”, explica.

De acordo com uma pesquisa da Kantar TNS, os consumidores brasileiros percebem que as soluções de digital signage melhoram sua experiência de compra (62%), tornam a loja mais moderna e inovadora (58%) e fornecem informações úteis sobre produtos (55%). Quer mais? 

Diz um estudo da Ipsos que as soluções de digital signage têm um impacto positivo na publicidade, aumentando a lembrança da marca em 70% dos casos e a intenção de compra em 40%. “Eles são uma excelente ferramenta para que o varejista expanda sua comunicação com facilidade, permitindo o crescimento contínuo do seu negócio e a adaptação a novos desafios e oportunidades”, diz Lauria.

A solução de digital signage da Pricefy by Selbetti, lembra Fernando Lauria, é totalmente integrada com o ERP do varejista. Assim, sempre que os preços e promoções são alterados no sistema ou novas promoções são criadas, as informações são atualizadas em tempo real nas telas, sem a necessidade de alteração manual. Além da agilidade, rapidez e segurança nas operações, as empresas podem, com a solução, economizar até 40% nos cursos de impressão, como revela a Digital Signage Today.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!