FDSBC leva orientação jurídica ao João de Barro, no Alvarenga
10/05/2023 19:34 em Cidades

Realizado no último sábado (06), o evento "Direito de Saber" ofereceu serviços de orientação jurídica para moradores do núcleo João de Barro, na região do Alvarenga. A ação foi possível graças à parceria da Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo - FDSBC e do vereador e presidente da Câmara de São Bernardo, Danilo Lima.

Durante o evento, os moradores puderam receber orientação e aconselhamento jurídico, além de esclarecimentos sobre os seus direitos nas mais diversas áreas, como direito do consumidor, direito de família, direito previdenciário, entre outros. 

Para o professor titular de direito constitucional e coordenador do escritório-escola da FDSBC, Roberto Bahia, a ação foi uma rica troca de experiências. "Nós temos essa função social muito importante na Faculdade, que é levar o acesso ao direito à sociedade, principalmente aos mais carentes. Para nós, para a sociedade e, principalmente, para os alunos, as demandas que chegam são essenciais. Eles aprendem a ouvir, a distinguir o que é jurídico e social, conseguem auxiliar e participar dessa transformação", destaca.

Para o vereador Danilo Lima, a iniciativa é essencial para esclarecer as dúvidas dos cidadãos. "Encaro como essencial esses esclarecimentos em todos os bairros da cidade, por isso estamos com esse calendário especial em parceria com a FDSBC que, sem dúvidas, é uma instituição preparada para auxiliar nessas necessidades", finaliza o parlamentar.

"Cheguei com uma dúvida, fui atendida rapidamente, a equipe já conseguiu me orientar e fazer com que conseguisse entender de um assunto que não faz parte da minha realidade", disse Ana Célia Silva, 47 anos, moradora da região que participou da tarde de esclarecimentos. O evento "Direito de Saber" é uma ação contínua que tem como objetivo oferecer orientação jurídica gratuita para a população mais carente.

 

Assistência Jurídica

Além da participação em eventos como o Direito de Saber, a população de São Bernardo do Campo também tem acesso à assistência jurídica gratuita oferecida por uma das principais instituições de ensino jurídico do país através dos postos de atendimento, que oferecem orientação nas diversas áreas do Direito.

 

Embora os atendimentos presenciais tenham sido retomados, é importante destacar que o agendamento prévio por e-mail ou telefone é necessário. Os contatos para agendamento são: assistenciajuridica@direitosbc.br e 3927-0222, ramais 287 para orientação jurídica e 280 para o escritório-escola. 

 

Sobre a FDSBC

A Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo é uma instituição de ensino superior, reconhecida pela excelência acadêmica e pelo compromisso com a formação de profissionais de Direito capacitados e comprometidos com a justiça e a ética. Com quase 60 anos de história, oferece cursos de graduação, pós-graduação lato e stricto sensu, além de atividades de extensão e pesquisa.

 


COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!