Faculdade de Direito São Bernardo, promove neste sábado, XXI Encontro sobre Direito do Trabalho
05/05/2023 16:08 em Novidades

A Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo promove, neste sábado (6), o XXI Encontro sobre Direito do Trabalho, das 09h às 12h. O evento, que acontece todos os anos no mês de maio, trará reflexões acerca dos 80 anos da Consolidação das Leis do Trabalho e contará com a presença de dois renomados palestrantes para o debate dos avanços e retrocessos na legislação.

Os palestrantes convidados são a Desembargadora Federal do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região, Dra. Silvana Abramo Margherito Ariano, e o Sócio Diretor de Robortella e Peres Advogados, Prof. Dr. Antonio Galvão Peres. Ambos possuem vasta experiência na área do Direito do Trabalho e trarão importantes contribuições para o debate.

A Dra. Ivani Contini Bramante, Coordenadora do Departamento de Direito do Trabalho e Previdência Social, destaca a importância do encontro para repassar a evolução, avanços e retrocessos do Direito do Trabalho desde o advento da CLT em 1943. "O debate democrático sobre a efetividade dos direitos sociais na sociedade contemporânea é de extrema importância, principalmente diante dos impactos da revolução tecnológica e da Inteligência Artificial no mundo do trabalho", destaca a doutora.

O evento tem como público-alvo a comunidade acadêmica, alunos de todas as áreas, além de profissionais de economia, administração e recursos humanos. O XXI Encontro sobre Direito do Trabalho é uma iniciativa da Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo, que tem como compromisso social institucional o plantio dos valores humanistas para uma sociedade justa, fraterna e solidária. 

Sobre a FDSBC

A Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo é uma instituição de ensino superior, reconhecida pela excelência acadêmica e pelo compromisso com a formação de profissionais de Direito capacitados e comprometidos com a justiça e a ética. Com quase 60 anos de história, oferece cursos de graduação, pós-graduação lato e stricto sensu, além de atividades de extensão e pesquisa.

Serviço:

XXI Encontro sobre Direito do Trabalho

Data: 06 de Maio, Sábado

Horário: 9h às 12h

Auditório da FDSBC - R. Java, 425 - Jardim do Mar, São Bernardo do Campo

 

Ouça nossa programação - Momento Jurídico

https://open.spotify.com/episode/5LDe09vy0vmt1OMSF3QKIb

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!