Escola municipal de São Caetano realiza ação lúdica em parceria com Tiro de Guerra
04/05/2023 13:27 em Cidades

Nesta quinta-feira, a EMEI Rosana Aparecida Munhos, localizada no Complexo Educacional, Esportivo e Cultural do Bairro Santa Maria, recebeu a visita de integrantes do Tiro de Guerra 02-069 de São Caetano do Sul, comandados pelo subtenente Alexandro Lima Leal. Eles ofereceram às crianças uma atividade lúdica, montando uma estrutura de redes de camuflagem, pneus e cordas no parque e acompanhando as crianças nas brincadeiras.  

Participaram alunos de 2 a 5 anos, encantados com a camuflagem que deixou o parquinho igual a uma floresta. “Já realizamos atividades educativas em escolas, mas é a primeira vez que atendemos crianças dessa faixa etária. É um prazer estar aqui realizando essa atividade e exercitando a mão amiga do Exército Brasileiro junto à comunidade escolar”, disse o subtenente Leal.

Territorialidade - Segundo a diretora, Juliana de Carvalho Yamane, a ação com o Tiro de Guerra tem o objetivo de ampliar as conexões territoriais da EMEI por meio da parceria entre Educação e Ministério da Defesa. O objetivo é abrir as paredes da escola para a comunidade no entorno, atendendo às orientações do Currículo Municipal, que diz: Ao estabelecer relações entre os diversos saberes, a educação ganha sentido intersetorial, pois a escola deixa de ser o único lugar de aprendizagem. “Nosso objetivo é envolver todos, dentro da proposta de educação integral”, destacou Juliana.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!