Ciesp e Enel terão grupo permanente de discussões para melhorias no fornecimento de energia para a indústria
02/05/2023 18:51 em Economia

Multinacional também irá fazer reunião emergencial para discutir questões da indústria no ABC

O Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo) e a Enel Brasil vão criar um grupo permanente de discussões sobre oportunidades de melhoria nos serviços prestados pela companhia multinacional ao setor da indústria. A proposta foi feita ontem durante uma visita da equipe do Ciesp à Enel, na capital paulista.

O Ciesp representa hoje 8 mil indústrias paulistas e possui 42 regionais espalhadas pelo estado. Esta foi a primeira visita do Ciesp à Enel na gestão do atual presidente, Rafael Cervone, que assumiu a entidade em janeiro do ano passado. O próprio Cervone já havia convidado a Enel para uma reunião na sede do Ciesp, que aconteceu no dia 23 de março, para pontuar queixas de empresas associadas, como interrupção no fornecimento de energia, paradas por manutenção não informada, oscilações e piscas no fornecimento de energia.

De acordo com Cervone, é importante a abertura da empresa para ouvir seus usuários e trabalhar em melhorias. “Nós precisamos reestabelecer essas conexões e ter esse diálogo permanente. Isso é bom para a Enel e para as nossas indústrias, que dependem absolutamente do fornecimento de energia elétrica para não paralisar seus processos produtivos”, disse Cervone.

Além dele, dentre outras pessoas, participaram da reunião o primeiro diretor-secretário, Marcos Andrade, técnicos do Deinfra (Departamento de Infraestrutura) do Ciesp, diretores das distritais Norte, Sul e Leste, além dos diretores das regionais de Santo André, São Bernardo do Campo, Cotia e Castelo (Oscaso). Dois membros do Conselho de Consumidores da Enel também estiveram presentes. O grupo foi recebido pelo presidente da Enel, Max Xavier e sua equipe.

Durante a visita, também ficou definida uma reunião emergencial específica com as regionais do Ciesp no ABC Paulista, na semana que vem, para discutir questões mais urgentes.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!