Jornalista Arlindo Ribeiro, terá seu nome eternizado na sala de imprensa da Câmara Municipal de Diadema
17/04/2023 10:16 em Cidades

Jornalista que dedicou boa parte de sua carreira à cidade e morreu em 2022 foi homenageado pelo vereador Eduardo Minas

Da Redação

A sala de imprensa localizada no plenário da Câmara de Diadema receberá o nome “Arlindo Ribeiro Rodrigues (Ligeirinho)”, como homenagem a Ligeirinho (1941-2022), que atuou por mais de 50 anos como jornalista em veículos de imprensa da Capital paulista, do ABC e do Paraná. Projeto de lei com esse objetivo, assinado pelo vereador Eduardo Minas, foi aprovado pela Câmara na sessão de quinta-feira, 13 de abril. “Tive o prazer de conhecer o Ligeirinho em vida, graças a uma entrevista que lhe concedi alguns anos atrás. Dentro da imprensa livre, Ligeirinho trouxe valorosa contribuição para Diadema, que foi a do o jornalismo sério. Por isso, muito nos honra trazer essa proposta para o plenário”, disse Eduardo Minas.

A filha de Ligeirinho, Tatiana Ribeiro Rodrigues, acompanhou a votação no plenário e comentou a trajetória do pai durante pronunciamento na Tribuna Livre. O jornalista já havia sido homenageado pela Câmara em junho de 2016, com o título de Cidadão Diademense concedido pelo então vereador Célio Lucas de Almeida, o Célio Boi. “Gostaria de agradecer imensamente essa linda homenagem a meu pai, que sempre foi um jornalista muito atuante e presente na cidade. Em sua carreira, sempre procurou atuar de forma isenta, privilegiando a região. Dos mais de 50 anos de trabalho, quase 40 foram dedicados ao ABC e, especialmente, a Diadema”, comentou Tatiana. “Tenho certeza de que, onde quer que esteja neste momento, estará grato e orgulhoso”, prosseguiu.

Em sua carreira, Ligeirinho acumulou passagens por Folha de Londrina, Estado do Paraná, Rádio Record, Diadema News e Rádio ABC News, além de Folha de S.Paulo e Diário Popular, além do jornal que fundou chamado: Jornal do Planalto, entre outros.

https://www.grupoabcnews.com.br/grupo-abc-news-entrevista-o-autor-dos-dois-debates-politicos-de-diadema/

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!