Quem for nesta quinta-feira à feira livre da Rua Mantiqueira, em frente à UBS Centro, em Diadema, dificilmente vai perceber um estranho buraco sob as barracas montadas bem no começo dela.
Por causa do serviço mal feito de pavimentação no local, uma parte do bueiro está descoberta.
Nos outros dias, quando a feira não está ali instalada, o "malvado monstro do bueiro semidescoberto" vira o tormento de incautos motoristas e até pedestres desavisados que atravessam a rua. (veja as fotos abaixo)
Esta semana um veículo aque por ali passava quase teve seu pneu rasgado pelo estranho buraco. A sorte é que o motorista andava a baixa velocidade e nada aconteceu, a não ser o susto.
A situação piora ainda mais porque o famigerado "glory hole" fica próximo à esquina da Avenida São José - aquele que tem o péssimo hábito de "virar rio" quando chove demais - e à travessia de pedestres do posto de saúde.
Aliás, o asfalto naquele trecho da Rua Mantiqueira está todo irregular pois um lado é um pouco mais baixo do que o outro, o que piora ainda mais pois trata-se de uma rua de mão dupla.
Desta forma, Diadema pode-se candidatar a "estância turística". Pelo menos algumas atrações pitorescas ela já possui: o buraco da Anitta, a Grande Cratera do Canhema, o Mantiqueira's Glory Hole, as Corredeiras da Avenida São José....