Sinafresp participa de seminário sobre Transação Tributária na Fiesp
21/03/2023 10:37 em Economia

Evento debateu o mecanismo de solução de controvérsias entre a União e o contribuinte

O Sinafresp participou do Seminário "Transação Tributária - Aspectos Práticos e Desafios para 2023", realizado na Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) na última sexta-feira (17). 

Organizado pela Fiesp, pelo CIESP e pela Escola Superior da AGU, o seminário contou com a participação de procuradores da Fazenda Nacional e promoveu importantes discussões sobre a transição tributária, mecanismo de solução consensual de controvérsias entre a União e o contribuinte que gerou, até julho de 2022, uma arrecadação de R$ 14,5 bilhões, de acordo com o Núcleo de Pesquisa em Tributação do Insper.

Os diretores Marilene Marçal, Ricardo Castro dos Santos, Flávio Makoto e Tatsuo Sasaki acompanharam essas discussões que são de interesse do Fisco e de toda a sociedade. “Nossa intenção é que a nossa carreira também tenha esse tipo de atribuição porque entendemos que seria bom para todas as partes. É bom para o Estado, para a nossa carreira e, também, para o contribuinte em função da redução de custos com litígios referentes a débitos tributários”, afirma o Secretário-Geral do Sinafresp Ricardo Castro.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!