Liane lança linha de massas Per Quattro com gramatura inovadora no mercado
01/03/2023 11:43 em Varejo

A Liane Alimentos, indústria localizada em Presidente Prudente (SP), acaba de lançar sua linha de massas com uma gramatura inovadora no mercado brasileiro. 

A proposta é que a embalagem sirva quatro pessoas, por isso, Per Quattro, que em italiano significa para quatro.

O objetivo dessa estratégia da Liane é atender assertivamente famílias menores e que buscam a praticidade de um produto que se adequa aos seus hábitos e perfil de consumo, evitando desperdícios. 

Sua proposta diferenciada preenche uma lacuna existente no mercado de massas, abrangendo assim um público mais amplo. “A intenção dessa linha foi adequar-se a uma nova realidade da população brasileira, onde grande parte das famílias estão menores. A linha de 500 gramas continuará a ser produzida e comercializada para o público que prefere essa embalagem”, explica Muriel Negrão, gerente de Marketing da Liane.

O lançamento da nova linha foi desenvolvido após pesquisa de perfil de consumo que mostrou a viabilidade desse diferencial: gramatura de 400g, ideal para servir 4 pessoas. “Foram trabalhadas as ideias de ‘medida certa’ para despertar o interesse do público-alvo, demonstrando que Per Quattro foi desenvolvida especificamente para as necessidades desses consumidores”, afirma Muriel. Os tipos de massa que integram a linha são: Sêmola e Massa com Ovos, nos cortes: parafuso, pena e espaguete.

Importante destacar que, no mercado brasileiro, não se encontra uma linha completa com essa gramatura. Na América do Sul, em países como Colômbia e Paraguai, essa gramatura é comum.

Sobre a Liane - Fundada há mais de 50 anos, a empresa se tornou uma das principais indústrias do setor de massas brasileiro. Hoje, a empresa traz em seu portfólio: biscoitos, massas e misturas para bolo, que são comercializadas em vários estados do Brasil e também em alguns países da América do Sul. Tem uma moderna unidade fabril localizada em Presidente Prudente e centros de distribuição localizados em Brasília, Goiânia, Cariacica-ES e São Paulo. Recentemente se tornou a primeira indústria brasileira a utilizar em sua produção fonte energética de rede exclusiva de gás biometano, produzidos a partir de resíduos da cana-de-açúcar.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!