Praça da Cidadania, em Diadema, deve ser entregue até o final de junho, garante a prefeitura.
22/02/2023 08:57 em Cidades

As obras para a construção da Praça da Cidadania de Diadema entraram na etapa de instalação da alvenaria. O equipamento, fruto de parceria do Fundo Social do Estado de São Paulo e da Prefeitura de Diadema, ficará ao lado do Parque Regional Oeste, na conhecida área da Sanko, próxima da Vila Socialista, no Serraria

Operários da EF Construções, empreiteira responsável pela obra, executaram as fases de terraplenagem e fundação. 

Essas etapas demandaram esforço adicional devido ao tipo de solo do terreno e às chuvas que caem na região desde o fim do ano passado. Agora, os trabalhadores atuam para construção da alvenaria do equipamento.

“Finalizada essa parte da alvenaria, entraremos com os chamados acabamentos grossos, que inclui reboco e cobertura metálica. Também iniciaremos a construção da quadra poliesportiva”, explicou Erico Siqueira, proprietário da EF Construções.

A estimativa é entregar a Praça da Cidadania até o fim do primeiro semestre. O investimento é na ordem de R$ 2,9 milhões, feito pelo Governo do Estado. Depois de inaugurada a praça, os custos de manutenção serão compartilhados entre Estado e Prefeitura. “Temos em média 15 operários por dia para acelerar o ritmo das obras.”

O equipamento ficará em um terreno municipal de 2.379 m² e terá quadra esportiva, arena ao ar livre, pergolado e área de jogos. Na parte de qualificação profissional, haverá sala de gastronomia, sala de beleza e bem estar, sala de esterilização, sala de moda e arte, sala de informática, sala do Banco do Povo, duas salas multiuso, sala de administração, copa e lavanderia, depósito e almoxarifado, sanitários, área técnica, horta comunitária e canteiro da escola de construção civil.

Todos esses serviços anexados à estrutura existente do Parque Regional Oeste, que contam com pista de skate, pista de caminhada, parque infantil e academia ao ar livre.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!