Obras da segunda loja do Atacadão em Diadema deve começar nas próximas semanas, informa a prefeitura local
19/02/2023 15:52 em Cidades

 

Estão para começar nas próximas semanas as obras de instalação do Atacadão, loja de atacado e varejo (atacarejo) do Grupo Carrefour, no bairro de Serraria. A garantia é da Prefeitura Municipal de Diadema.

Segundo ela, técnicos da rede atacadista estiveram nos últimos dias na área onde a unidade provavelmente será erguida para avaliação, retirada de materiais e medição do espaço, etapas preparatórias antes do início das intervenções.

Porém, até o fechamento desta reportagem, o Grupo Carrefour não confirmou a intenção de construir uma segunda unidade do Atacadão em Diadema. "Ainda não temos informações sobre esse tema. Assim que tivermos, podemos compartilhar com vocês", disse a diretoria do grupo por meio de sua assesoria de imprensa, em contato com a reportagem da Rádio ABC News.

De acordo com a administração municipal, o PIU (Projeto e Área de Intervenção Urbana), assinado no fim do ano passado pelo prefeito José de Filippi Júnior, estruturou juridicamente uma solução para a área verde que por décadas abrigou o sítio do renomado jurista Miguel Reale, aliando desenvolvimento econômico e preservação ambiental.

O terreno de 47 mil m² localizado entre as avenidas Dona Ruyce Ferraz Alvim e Nossa Senhora das Graças será assim dividido: 18 mil metros quadrados para o supermercado e 29 mil metros quadrados.

“Sabemos que a chegada de uma rede importante como é o Atacadão tem potencial de estimular vários segmentos no bairro. Tudo isso mantendo um parque e preservando a área verde do local”, avaliou o secretário de Habitação e Desenvolvimento Urbano, Ronaldo Lacerda.

A estimativa é a de que, se for implantada, a nova loja do Atacadão na cidade gere quatrocentos novos empregos . A contratação deverá ser intermediada pela plataforma de empregos criada pela prefeitura local. Caberá também ao Grupo Carrefour a construção do parque, que terá caráter educativo, de acordo com a administração municipal.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!