Peneira no Água Santa traz centenas de adolescentes e movimenta Diadema
14/02/2023 17:57 em Esportes

Na manhã e tarde desta segunda-feira, 13, no campo do Vila Alice em Diadema, às 8h e 15h30, foi realizado mais um teste, às chamadas peneiras que os clubes realizam todo começo de ano para escolher mais uma ‘safra’ para o futebol. O Clube Água Santa como de costume realizou sua peneira e reuniu entre os garotos 2006 e 2007, 16 e 17 anos, no período da manhã, cerca de 370 adolescentes. Já no período da tarde, às crianças com ano 2007, 2008 e 2009, foram os que fizeram seus testes, o que reuniu mais de 70 jovens.

Um dos coordenadores da peneira Antonio Carlos, técnico do sub-20 e que disputou à Copa São Paulo de Futebol Jr. 2022 e Fernando Milaré, técnico do sub-17, junto com o diretor da base do Netuno, que estava presente, Luciano de Oliveira, estavam atento a cada lance e avaliaram cada detalhe dos garotos em campo.

O diretor do Água Santa Luciano Oliveira, responsável pela base e às peneiras, está constantemente acompanhado a seleção da garotada, como ele disse à reportagem do Grupo ABC News “é sempre bom estar presente e full time‘ nesse momento muito importante para o Clube e para cada criança que comparece, afinal é o sonho de cada jovem que está sendo avaliado”. Ainda segundo Oliveira o clube está pensando na possibilidade de voltar com a base do sub-11 e 13. “Desde de 2016 que não temos mais essa categoria, porém, estamos ajustando essa possibilidade, poderemos ter essa novidade em breve”, afirma.

Segundo Antonio Carlos, mais conhecido como Papel, o clube vem aumentando sua demanda por conta do nome Água Santa que cresce a cada ano e que é um norma do clube fazer essa captação que só aumenta o nível. “Não paramos com a avaliação, além dessa avaliação do Clube que já é uma tradição, uma norma, nós captamos também fora, tudo isso para estarmos elevando o nível técnico da categoria. Até porque o Água Santa sempre teve um desempenho bom nas categorias de base. E por isso queremos voltar essa hegemonia no Clube Esporte Água Santa. O profissional é o nosso ‘carro-chefe’, e temos que dar sequência na base. A quantidade de garotos é a demanda que pede, pelo nome do Água Santa que vem crescendo muito a demanda aumentou”.

Para Fernando Milaré a missão não é fácil, ter que selecionar entre tantos garotos somente alguns, mas que faz parte do futebol, e acredita que quem batalha e correr atrás esse sonho se realizará. “Sabemos que essa avaliação numerosa não vai comportar todos. E cabe a nós identificar aquele talento que está entre essa multidão de garotos. Então buscamos nessa peneira garotos com uma técnica diferente que já temos, o comportamento diferente depois de uma reação pós-perda de bola, ou quando está com a bola no pé, quais às ações que ele procura fazer. E é claro que quem não passar, pode retornar em outro momento, se preparar melhor. Não é uma tarefa fácil dizer que não dá pra ficar. Mas sabemos que faz parte do futebol”.

Milaré tem uma palavra de motivação pra sua vida e costuma passar para os adolescentes, que é uma mensagem que ele gosta muito e que está no Estádio do Inamar “que Deus não alimenta um sonho em nossa mente que não possa ser realizada”, e então ele recomenda aos garotos não desista, “se você tem um sonho, cabe você correr atrás que uma hora vai dar certo”, finaliza.

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!