O programa Diadema Conectada, que está sendo implantado na cidade, até o final deste mês de janeiro vai disponibilizar cerca de 30 zonas de wi-fi livre e gratuita em equipamentos públicos, praças e centros comerciais. O processo de instalação terminará em fevereiro, quando 74 pontos estarão ativos e à disposição dos moradores.
O acesso gratuito à internet será possível nos principais equipamentos de atendimento ao cidadão como os ginásios poliesportivos, o clube municipal Mané Garrincha, nos espaços de recepção das UBSs, nos centros culturais, Teatro Clara Nunes, CRAs, cemitério, CEU das Artes, bibliotecas, nas principais praças, parques e centros comerciais dos bairros. As escolas municipais serão integradas numa outra etapa em articulação com o processo pedagógico.
Ela disse que a Prefeitura não terá ônus com a implantação do programa, uma vez que a empresa credenciada no chamamento público oferece acesso à internet e tem como contrapartida o direito de buscar veiculação de anúncios e/ou campanhas de publicidade digital nos aparelhos conectados à rede “wi-fi livre – Diadema Conectada”.