Pedestres correm risco de se ferir próximo à Câmara Municipal de Diadema
17/11/2022 10:26 em Cidades

Da Reportagem da Rádio ABC News

O local: travessia de pedestres no corredor do trólebus na Avenida Antônio Piranga esquina com a Rua Orense, no centro de Diadema, a poucos metros da Câmara Municipal da cidade.

O perigo: uma boca de lobo, que recolhe água da chuva está com sua tampa quebrada há pelo menos duas semanas, conforme constatou reportagem da Rádio ABC News que foi ao local verificar a reclamação de alguns ouvintes. 

Trata-se de mais um descaso do poder público municipal para com o bem público e a segurança do munícipe. O equipamento que está quebrado fica a pouco menos de cem metros da Câmara Municipal de Diadema

Não se sabe ainda como algo de mais grave não aconteceu por lá nos últimos dias, uma vez que além da Câmara - em que a maioria de seus visitantes e funcionários são obrigados a chegar lá pela calçada ali próxima - exite também um restaurante muito frequentado por quem trabalha nas imediações, o maior prédio de escritórios com grande movimento de pessoas ao longo do dia, uma praça de alimentação com vários quiosques e música ao vivo, que vive sempre cheio a partir do fim de tarde e um pronto-socorro particular que fica bem em frente ao perigo.

Como se não bastasse o intenso trânsito de veículos que cruzam a avenida bem ali ao lado e os trólebus que passam pelo corredor, essa tampa fica em um canteiro central que, misteriosamente, não possui a guia rebaixada para facilitar a vida de pessoas com dificuldade de locomoção ou até mesmo cadeirantes. Acrescenta-se ainda uma grade que afunila a calçada de um dos lados do corredor, dificultando a movimentação de quem vai em direção à escola municipal que fica em direção da igreja matriz. 

Para piorar a situação, os ferros da tampa quebrada estão expostos e camuflados pelo mato que nasceu em volta da armadilha há pelo menos um mês. Incautos passageiros que descem do trólebus em uma parada ali próxima e vão em direção da Câmara Municipal e lojas vizinhas correm muito risco de se acidentar. 

Vamos ver quanto tempo a prefeitura levará para consertar esse equipamento, antes que alguém se machuque de verdade. 

Faça a sua reclamação acesse nosso site - http://www.radioabcnews.com ou pelo whatsapp 11948126185

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!