Clique no banner abaixo e anuncie conosco
Rede ortodôntica Ortolook aposta em estética e busca investidores
Empresas e Negócios
Publicado em 13/10/2022

Os números que demonstram o crescimento do mercado de estética no Brasil são impressionantes. Somente entre 2014 a 2019, o segmento cresceu 567% no Brasil. No período, segundo os dados da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC), a quantidade de profissionais da área aumentou de 72 mil para mais de 480 mil. 

Realizados por cirurgiões-dentistas, os serviços de harmonização facial têm sido oferecidos também por clínicas ortodônticas. Este é o caso da Ortolook, rede carioca de ortodontia e estética facial.

A empresa, inaugurada em 2018, faz parte do Grupo Conatus e nasceu com o foco em aparelhos ortodônticos. Hoje, possui 20 unidades no estado do Rio de Janeiro e passou a atender nas duas frentes. A rede prevê uma expansão ainda maior nos próximos anos e, através da boutique de investimentos L6 Capital, está em busca de investimentos para acelerar este processo. “Nós temos registrado uma curva exponencial de faturamento em harmonização facial e estamos planejando uma expansão forte no próximo ano. 

Temos certeza que, com mais caixa, essa expansão será muito mais célere”, afirma Lucas Munhoz, CEO do Grupo Conatus.

“Temos visto o mercado de ortodontia muito aquecido, principalmente para quem atua na área de estética. É um setor muito pulverizado e que tem tido investimentos”, comenta Fernando Kunzel, economista, sócio-fundador e head de fusões e aquisições na L6. “A Ortolook tem apresentado um crescimento forte e nós temos certeza que essa captação vai ser um sucesso”, completa Erick Guedes, também economista e sócio na L6 Capital.

Apesar da expansão do mercado de estética, a Ortolook aposta nos aparelhos ortodônticos como carro-chefe do negócio. Lucas acredita que a captação irá possibilitar que um tratamento moderno chegue a mais pessoas. “Os aparelhos invisíveis, que ficam quase imperceptíveis durante o uso, estão sendo muito bem aceitos pelo público, mas ainda são produtos com alto valor agregado. A captação será importante para expandirmos a oferta e conseguir baratear o custo”, explica o empresário.

Com mais de 2 mil clientes mensais em cada clínica e alto fluxo de pacientes recorrentes, o investimento pode significar um retorno interessante para estratégias de cross-sell. “A Ortolook é um caminho para outros negócios. A maioria das pessoas têm a necessidade de uso de aparelho ortodôntico e, assim, podemos passar a ofertar também outros produtos que sejam do interesse do cliente. Um paciente pode chegar através do tratamento ortodôntico e voltar no futuro para realizar um procedimento estético”, exemplifica Munhoz.

Tecnologia - Com sistema e equipe de TI (Tecnologia da Informação) próprios, a rede investe em tecnologia para criar uma experiência mais simples e fluida para o usuário. “Desde o primeiro momento em que o cliente tem contato com a Ortolook, nós proporcionamos uma experiência conectada digitalmente. A nossa equipe tem muito cuidado com o cliente desde a avaliação até o acompanhamento, o que possibilita um tratamento de alta performance”, completa o CEO da Ortolook.

Comentários
Comentário enviado com sucesso!