Tênis customizados pela Custom Sneaker, "exagera" nos detalhes das artes e realismo
11/10/2022 02:15 em Empresas e Negócios

Proprietário da C5 Comunicação e Ilustração, lança projeto de customização de tênis Air Force e Court Vision da Nike, os mais procurados, e com estilo próprio, se posicionou no mercado rapidamente

Elias Lubaque

Na área de criação desde 2011, quando lançou a empresa C5 Comunicação e Ilustração, Felipe Silveira atuou em vários segmentos de criação, como: direções de artes para emissoras de TV, e fez diversos trabalhos para artistas renomados como um deles a cantora Ludmilla, onde usou cartoon em seu primeiro clipe. Hoje trabalha com empresas em áreas distintas, produtora de TV e Comunicação, “C5 Comunicação”; ramo de moda masculina à “Moda Varejo” e agora “Custom Sneaker”.

“Em janeiro de 2020, tinha visto a foto na internet de um tênis do Tom e Jerry que eu gostei, mas não conseguia encontrar em lugar nenhum para comprar, e como eu já fazia ilustrações de tatuagem para tatuadores e sempre trabalhei com ilustrações na minha produtora C5 Comunicação e Ilustração, resolvi ir atrás do material apropriado que pudesse fazer a customização em um tênis para mim. Logo depois postei em minhas redes sociais o tênis finalizado e começou a ter procura de pessoas perguntando onde comprei que eles tinham achado ‘irado’, e alguns amigos começaram a pedir para fazer. Depois disso, nunca mais parei e comecei a ter encomendas todos os dias por indicações de amigos que já tinham feito uma vez. O trabalho começou a engajar e repercutir gradativamente de forma orgânica, até chegar a ter notoriedade de alguns clientes renomados na área artística”, revela Felipe Silveira, idealizador da Tênis Customizado Sneaker, à Custom Sneaker.

À Custom Sneaker, termo em inglês, que traduzido em português, significa: tênis personalizado, vem ganhando adeptos cada dia mais exigentes, o que leva profissionais da área de artes e ilustração que é o caso de Felipe Silveira a “morder uma fatia desse espaço, desse mercado”, mas precisa ter um diferencial. Os tênis apropriados para customização são os – Air Force e Court Vision da Nike -, mas é possível se fazer em calçado em couro e sintético. O estilo da Tênis Customizado Sneaker, à Custom Sneaker, abrange um leque de possibilidades e estilos de artes, desde vetores ao realismo. “Um dos nossos diferenciais é o prazo em que conseguimos enviar o calçado customizado ao cliente (cerca de 10 a 15 dias). Outro importante do nosso diferencial é que elaboramos a arte exclusiva para cada cliente, nenhum outro terá um igual, pois sempre colocamos algum detalhe no tênis que remeta ao que o cliente se identifique”.

Podemos chamar o Custom Sneaker [sic] no linguajar mais popular de tênis “descolados”, mas há uma infinidade do que se pode fazer com os tênis, muitas vezes o cliente já tem sua própria ideia de desenho. Cabe ao customizador colocar em prática. Nesse universo, você tem empresas que querem ilustrar a sua marca, o logo, no tênis; outras pessoas querem um herói em quadrinhos, ou artista, jogador de futebol.

Silveira, por exemplo, na Custom Sneaker, customizou a pedido, Airton Senna, Pantera Negra, Godzilla, Turma da Monica, o Ryu do Street Fighter, Mickey e Minnie; dos animes, o Akira, o cachorro mais famoso no mundo, Scooby-Doo Doo, a Turma do Chavinho e Tom e Jerry, que ele o presenteou e foi quando tudo começo. Times de futebol, foram vários, Palmeiras, Corinthians, Flamengo; uma escola de Samba, Imperatriz da Pauliceia, o grupo JSA. O ex-jogador de basquete Jordan e o rapper Tupac Shakur. E agora no clima de Copa do Mundo o símbolo da (CBF) Confederação Brasileira de Futebol.

Para Felipe Silveira, ilustrador e proprietário da Custom Sneaker, uma de suas maiores alegrias é ser procurado e atender pedidos para customizar tênis para às pessoas autistas. “O que tem maior procura de customização são os tênis customizado do autismo. E nós dá Custom Sneaker abraçamos a causa do respeito, empatia e inclusão do mundo TEA (Transtorno do Espectro Autista). É uma forma de até identificar a pessoa com TEA. Assim, acabamos tendo muita procura por familiares e amigos de autistas. Outro estilo que somos muito procurados é para elaborar artes realistas por conta de nosso detalhismo nas artes”.

O mercado da customização de tênis

 As customizações na Custom Sneaker, com relação a valores, são a partir de R$ 499,99, conforme a complexidade da arte a ser elaborada. Nos últimos dois anos a área de customização vem crescendo muito por conta da dificuldade dos clientes em encontrar algo exclusivo com temas que os satisfaçam emocionalmente. Muitos clientes dizem se sentir uma pessoa muito mais feliz e segura em ter um tênis com artes elaboradas exclusivamente para eles, dando a sensação de únicos em qualquer lugar que vão e em saber que só eles têm aquele produto. “A pessoa que encomenda as customizações, não estão pagando pelo ‘preço’ e sim pelo ‘valor emocional’ que o calçado ganha após ser customizado, pois ele não é apenas um tênis mais, se torna algo que mexe com o intelectual de cada cliente, se tornando mais “poderoso” e confiante. Não vendemos produto e sim sonho e satisfação”, comenta Felipe Silveira.

Segundo Felipe Silveira, várias empresas vêm o procurando para personalizar sua marca nos tênis, para enfatizar ainda mais a sua marca. Um dos seus recentes clientes, agora parceiro, encomendou doze pares, ficou tão satisfeito que encomendou mais trinta pares. Dessa vez a remessa encomendada vai para brindar alguns clientes, outros pares irão vender. “Muitas empresas tem nos procurado para customizar, para presentear clientes, ou usar como uma forma de estímulo para seus funcionários, como uma forma de premiação para quem se destacar internamente, e recebem um tênis customizado com a identidade da empresa como forma de troféu. É o caso do nosso cliente, Josildo Amorim, do grupo JSA, que encomendou algumas dezenas, [trinta pares] ele gostou tanto que está pensando em investir”, finaliza o artista de customização de tênis da Custom Sneaker, Felipe Silveira.

Sobre Felipe Silveira

Desde os oito anos de idade ele sempre desenhava com a minha irmã, e começou a ir atrás de técnicas de desenhos, sem nenhum tipo de curso, e começou a pegar gosto por desenhos realistas de pessoas. Graduou-se em publicidade e propaganda na São Judas Tadeu, onde explorou mais ainda suas técnicas de ilustrações e conceitos para cada ilustração, não para apenas um desenho, e sim, uma ilustração que tem uma história por trás de cada uma delas. Foi premiado no trabalho de Conclusão de Curso da faculdade como melhor direção de artes. Em 2012 abriu sua própria agência de publicidade voltada para a área de criação. Realizou diversas direções de artes para emissoras de TV e artistas renomados como a cantora Ludmilla que ele a transformou em cartoon em seu primeiro clipe. Hoje empreende e atua na “C5 Comunicação”; no ramo de moda masculina com à “Moda Varejo” e a “Custom Sneaker”, o seu mais novo projeto.

Contas no Instagram: Custom Sneaker C5 Comunicação e Ilustração - Moda Varejo

 

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!