Pelúcias sob medida prometem ser uma experiência especial no Dia das Crianças
07/10/2022 10:32 em Varejo

Que criança não gosta de uma pelúcia, não é mesmo? Seja para bater papo, ser seu companheiro de passeio ou para dormir agarradinho. 

Agora, imagine se a pelúcia tem o estilo do pequeno e até a sua voz? Já pensou como seria o Dia das Crianças com ela?

É assim que funciona na Criamigos, rede especializada na personalização de pelúcias, criada pelas empresárias Natiele Krassmann e Veronicah Sella. 

Com a proposta de resgatar a importância de um brinquedo afeto na vida de crianças elas abriram a primeira unidade em 2016 e não pararam mais.

Hoje, mais de 611.073 de Criamigos fazem a alegria de muita gente em todo o país. 

A meta é atingir a marca de 2 milhões de pelúcias comercializadas até 2024, ano que deverá iniciar a internacionalização da marca.

Os números da rede impressionam. Com mais de 50 oficinas (como as empresárias preferem chamar as lojas), a franquia faturou R$ 64 milhões em 2021. 

A meta é inaugurar mais 10 unidades e atingir R$ 120 milhões de faturamento até o fim do ano. Para 2023, a previsão é de contabilizar 100 e registrar presença em todos os estados do Brasil.

Dinossauro, elefante e unicórnio estão entre as pelúcias - Quando a criança entra na oficina da Criamigos, ela passa por um percurso lúdico de criação da sua pelúcia. O primeiro passo é escolher quem será seu amigo. As opções são: dinossauro, urso, cavalo, cachorro, elefante, ovelha, vaca, unicórnio.

Recentemente, Pedro Pudim, Unibrilho, Fernandino, Pandoca, Marcão e Meg. personagens do Clubinho Criamigos, série animação da marca no Youtube que já atingiu 3.399.774 visualizações, também começaram a compor o casting de pelúcias das oficinas.

O segundo passo é gravar uma frase no dispositivo de áudio que será colocado dentro do novo amiguinho, assim toda vez que acionado a criança escuta novamente a gravação. 

A voz pode ser da própria criança, dos pais, avós ou qualquer pessoa que deseja colocar uma mensagem para acompanhar sempre o novo Criamigos.

Depois, é hora de deixar a pelúcia fofinha enchendo o seu corpinho com fibra. 

A criação do Criamigos segue com a cerimônia da vida, um dos momentos mais emocionantes da experiência, no qual a criança, juntamente com o pai, mãe ou responsável, dá a seu novo amiguinho todos os sentimentos e desejos mais lindos que possam imaginar.

O coração, então, é colocado dentro da pelúcia que vai para o colo da criança para receber roupas, sapatos e outros acessórios. São muitas opções de saias, blusinhas, vestidos, calças, shorts e camisetas, além de acessórios como pulseiras, presilhas, laços, coleiras, celulares, patins, skates, itens de acessibilidade – cadeira de rodas, muletas, aparelho auditivo, entre outros – e, até jogo de cama.

Ao final, é preenchida a certidão de nascimento do Criamigos, que recebe o cordão umbilical para eternizar este momento mágico em sua casinha.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!