Marfrig investe em programa para ter mais eficiência logística
05/10/2022 12:57 em Empresas e Negócios

Para que seus produtos cheguem com extrema qualidade à mesa dos consumidores em mais de 100 países, a Marfrig, líder global na produção de hambúrgueres e uma das maiores empresas de carne bovina do mundo, conta com um eficiente sistema de logística. Por meio do Programa de Gestão de Transportadoras (PGT), a companhia garante uma operação de transporte segura e cada vez mais sustentável.

O PGT é um programa que analisa trimestralmente toda a cadeia logística fornecedora da Marfrig. São avaliados quesitos como documentação e condições dos veículos, gestão e saúde dos condutores, indicadores de performance, treinamentos de segurança, manutenção preventiva e corretiva. Com base nesses itens, um sistema de pontuação as classifica com alto, médio e baixo desempenho.

“O programa permitiu que a Marfrig qualificasse as melhores transportadoras e empresas prestadoras de serviço logístico ao longo dos últimos anos. A companhia opera com 160 transportadoras e o PGT nos permite realizar uma cogestão da operação como um todo”, diz Luciano Alves, diretor de Logística da Marfrig.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!