Campeões brasileiros de skate park vislumbram desafios no Rio
21/09/2022 15:39 em Esportes

Em palco inédito e com grande presença de público, Luiz Francisco e Raicca Ventura deram um show na pista do Cais da Aurora (PE), no final de semana, e se sagraram campeões do circuito brasileiro, o STU, na modalidade skate park. Segundo colocado antes de iniciar a competição, Luizinho ultrapassou Pedro Carvalho na etapa pernambucana e, com impressionantes 90 pontos, faturou o título. Já Raicca, de apenas 15 anos, subiu ao pódio com o vice na etapa e, no geral, a primeira colocação. Agora, ambos focam nos compromissos no Rio de Janeiro (RJ), em outubro. 

“A pista era muito boa. Consegui encaixar tudo o que eu queria em minha volta. Preciso agradecer ao Edgard Pereira que esteve comigo em todos os treinamentos aqui em Recife”, diz Luizinho. 

“Eu gostei muito da pista de Recife e do Estado. Fiquei muito feliz por ter sido campeã brasileira do STU, pois mostra que todo esforço valeu a pena, principalmente, por meio dos treinamentos com Cris Mateus (técnico) e meu pai. Agora, vou me preparar de olhos nos próximos compromissos do ano, como a última etapa do Vert Battle e do STU Open, ambos no Rio de Janeiro”, afirma Raicca. 

O título do STU ainda teve um sabor mais especial para Luizinho. Assim como no Mini Ramp Pro Attack, o paulista subiu ao pódio ao lado do irmão, André Mariano, que fechou com a terceira posição na etapa pernambucana. “Eu nem tenho palavras para descrever tudo isso. Ele anda de skate comigo desde criança e, hoje, eu o vejo subindo ao pódio, sendo um grande skatista e uma pessoa que vou levar para toda a vida andando comigo”, completa. 

Os eventos no Rio de Janeiro do STU Open acontecerão entre os dias 2 e 9 de outubro. Ao longo das próximas semanas, a dupla, agenciada pela TheOne Management, primeira empresa de gestão de talentos all-around focada no segmento de boardsports no Brasil, focará em treinamentos e recuperação para encantar o público com alto nível do esporte.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!