Feira Literária de Diadema vai homenagear Guimarães Rosa
15/09/2022 12:21 em Novidades

A Secretaria de Cultura de Diadema, em parceria com a Secretaria de Educação do município, definiu quem será o homenageado da Flid, a Feira Literária da cidade, que será realizada entre os dias 13 e 15 de outubro: o grande Guimarães Rosa, poeta, diplomata, novelista, romancista, contista e médico brasileiro, considerado por muitos o maior escritor brasileiro do século XX e um dos maiores de todos os tempos.

Mineiro de Cordisburgo, Guimarães Rosa foi um dos mais importantes escritores brasileiros do modernismo.

A Flid, que entra para o calendário anual de atividades da cidade, vai receber o Grupo Caminhos do Sertão de Codisburgo, que realiza narração de histórias, caminhadas eco literárias e teatro e vai trazer para Diadema um pouco das “andanças” de Guimarães pelos sertões de Minas Gerais.

Durante os três dias de programação vão passar pelas dependências do Centro Cultural Diadema, Teatro Clara Nunes e Biblioteca Central escritores locais, regionais e grandes nomes da literatura.

A Feira vai reunir editoras, escritores independentes, artistas, ilustradores, contadores de história e muitos leitores. 

A entrada será gratuita e além dos estandes das editoras, serão realizados encontros com escritores, palestras, workshops, oficinas e mesa de debate.

A FLID terá um estande exclusivo para que escritores da cidade possam apresentar o seu trabalho. Mais informações sobre a Flid podem ser obtidas pelo e-mail bibliotecacentraldiademaflid@gmail.com ou pelo telefone (11) 984181108 ou 1140563366.

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!