Empresa de malas de entrega de comida oferece vantagens para profissionais de delivery
27/07/2022 11:47 em Economia

O dia 27 de julho é o Dia do Motociclista e de celebrar a profissão do entregador, aquele que circula em média 150 km diários para realizar entregas em toda a grande São Paulo, onde existem mais de 200 mil entregadores em atividade.

A data surgiu em homenagem a Marcos Bernardi, ex-mecânico da Honda, que faleceu no dia 27 de julho de 1974, vítima de um acidente de trânsito, e desde então é um marco para todos aqueles que se locomovem sobre as duas rodas.

Para valorizar o trabalho desses importantes parceiros do delivery de alimentos, a startup Kenti, que inventou a bag que mantém a comida aquecida do restaurante até a casa dos clientes, oferece uma série benefícios diretos e indiretos aos entregadores, e vem se dedicando fortemente para melhorar a qualidade de vida desses profissionais que são tão relevantes para os restaurantes da capital.

Entre os ganhos para os entregadores com a Kenti, estão:

1) Sorteios mensais de tanque de combustível: em tempos de gasolina cara e de inflação, a Kenti está sorteando mensalmente um tanque cheio para os entregadores que usam a bag Kenti e que realizam delivery para restaurantes parceiros da startup..

2) A bag quente economiza tempo: como a bag da Kenti mantém a temperatura dos pedidos, os entregadores conseguem fazer mais entregas por viagem. Com isso, eles economizam tempo e o número de entregas por dia aumenta, o que consequentemente aumenta também a renda do trabalho.

3) Mochila confortável e adaptável: mesmo com a alta tecnologia que mantém o alimento quente por um bom tempo, uma das preocupações da Kenti foi desenvolver uma bag confortável e segura. A mochila é maleável e fácil de usar, e oferece conforto e ergonomia para o entregador, além da segurança do entregador e do pedido na viagem. 

4) Melhores avaliações: por ser uma bag moderna, leve e que a comida chega “quentinha”, já está comprovado que os clientes mais felizes acabam oferecendo uma gorjeta maior para os entregadores. Como os clientes passaram a repetir mais os pedidos nos mesmos restaurantes, também aumentou a fidelização com os entregadores.

5) Capacitação para segurança: a Kenti oferece aos restaurantes parceiros um treinamento de capacitação para os entregadores. Nele inclui-se relembrar as regras de trânsito, boas práticas de segurança e de atendimento, além de organizar a bag da melhor forma que os pratos cheguem perfeitos ao destino.

A Kenti identificou que 93% dos clientes trocariam de restaurante para receber a comida quente, e a avaliação positiva é percebida não só pelo consumidor, mas também pelos entregadores que utilizam a bag.

"As avaliações nos aplicativos quando a pizza ou outro pedido chegam frios são baixas. Na Kenti, a gente estranha no início porque a embalagem continua quente quando chega no destino. O cliente reclamava quando o pedido chegava frio, entregar quente impacta bastante nas avaliações", falou o entregador Luan de Assis, da pizzaria Cucina, para o programa CNN, em matéria sobre o dia da pizza.

“Com essa bag eu consigo levar 3 ou 4 entregas e todas chegam com a mesma qualidade, do jeito que o cliente gosta. Eles não reclamam. E os colegas até perguntam na rua sobre a bag, que é acoplada na moto, antes eu ficava com dor nas costas, agora não tenho mais”, avisa Michael de Freitas, que entrega para o restaurante Aguzzo, em reportagem do programa Fala Brasil da TV Record.

A Kenti entrou em atividade no primeiro semestre e já está em 25 restaurantes da Grande São Paulo. Por mês, são realizadas 75 mil entregas com a Kenti. “Isso significa que cada dia mais entregadores estão utilizando nossos serviços, e nossa parceria só tem a crescer. É nosso papel ajudar a melhorar a vida desses trabalhadores tão importantes do setor de alimentação”, diz Alessandro Andrade, um dos fundadores da startup.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
PUBLICIDADE