Shopping Nova Estação Mauá anuncia lançamento oficial
07/07/2022 08:07 em Cidades

O Teatro Municipal de Mauá recebeu, nesta quarta-feira (6), o evento de lançamento do Shopping Nova Estação. A construção, iniciada em novembro de 2021, é integrada ao Terminal Rodoviário principal e à Estação de Trem da Linha 10-Turquesa, com inauguração prevista para março de 2024.

O empreendimento, que tem a expectativa de passagem diária de mais de 200 mil pessoas, conta com um investimento de 85 milhões de reais em mais de 17 mil metros quadrados de construção. Além da facilidade de acesso ao transporte público, o centro de compras ainda prevê cerca de 400 operações, entre elas, lojas âncoras e lojas satélites, serviços ao consumidor e praça de alimentação.

Construído no coração de Mauá, o shopping já conta com mais de 90 pontos comercializados, focados principalmente em fomentar os pequenos negócios, valorizando os comerciantes locais. De acordo com dados do Ministério da Economia, micro e pequenas empresas representam juntas 99% dos negócios brasileiros e fazem parte dos 30% responsáveis pelo produto interno bruto (PIB) do Brasil.

O portfólio de lojistas do Nova Estação Mauá garante um verdadeiro mix de produtos e serviços; tudo projetado para a melhor conveniência do público que circula pelo terminal de transporte coletivo. “Pretendemos contribuir com o aprimoramento da região onde os moradores poderão usufruir de uma construção moderna, além do retorno econômico estimado em 62 milhões de reais ao município ao longo dos próximos 35 anos”, pontua o Diretor de Desenvolvimento e Gestão do Shopping Nova Estação Mauá, Edílson Vitallone Mota de Oliveira.

Após sua abertura, cerca de 2 mil empregos diretos serão gerados, mas, a construção, que segue em nova etapa, já está fazendo a diferença na região. Atualmente, são pelo menos 2.500 empregos gerados diretamente, o que chega para somar com os dados positivos da Abrasce (Associação Brasileira de Shopping Centers). São mais de 1 milhão de empregos gerados em 620 shoppings espalhados pelo País.

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!