Eleições no Ipred Diadema contaram com grande participação
17/05/2022 13:54 em Economia

O grande número de participantes foi o destaque das eleições para os cargos de diretor previdenciário e de conselheiros do Ipred realizadas na quinta e sexta (dias 12 e 13). De um colégio eleitoral de cerca de 9 mil pessoas, entre funcionários ativos e aposentados, quase 4 mil compareceram às urnas.

“A grande participação dos servidores e aposentados aumenta a responsabilidade dos eleitos em promover o bom andamento do instituto”, comentou o presidente do Ipred, Rubens Martins.

Para Diretor Previdenciário, o escolhido foi Antonio Mario Carneiro Pereira. Para o Conselho Fiscal dos ativos foi eleito Wagner Santana Lima, enquanto para o Conselho Deliberativo dos ativos foram quatro os eleitos: Rosana Bandeira Nalegaca, Ana Claudia Gonzales de Araujo, Maria Aparecida de Morais Ribeiro e Fábio Gomes Peixoto.

Maria Aparecida Pappi Souza foi a escolhida para o Conselho Fiscal dos aposentados, e Evaldo Martins da Silva foi o eleito para o Conselho Deliberativo dos aposentados.

Um dos desafios dos eleitos será a conquista, no prazo de seis meses, de certificação para exercer a função, uma nova exigência da legislação federal. O Ipred vai oferecer curso preparatório para a prova, que será realizada por instituição autorizada pela Secretaria da Previdência.

“O curso é o primeiro que realizaremos dentro da proposta de formação permanente dos conselheiros, diretores e funcionários envolvidos na gestão do instituto”, afirmou Rubens Martins.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!