Com o Lollapalooza, São Paulo Turismo fortalece parceiras com grandes eventos
18/03/2022 14:18 em Economia

A próxima semana será bastante agitada no Autódromo de Interlagos, palco de mais um Festival Lollapalooza Brasil, nos dias 25, 26 e 27 de março. Grandes nomes e artistas nacionais e internacionais estarão nos três dias de evento, como Emicida, Pablo Vittar, Alok, The Strokes, Foo Fighters, Miley Cyrus, Martin Garrix e muito mais.

A Prefeitura de São Paulo, por meio da São Paulo Turismo (SPTuris, empresa municipal de turismo e eventos), iniciou um trabalho para fortalecer a parceria e o apoio institucional junto a organizadores de eventos de diversos portes na cidade. O objetivo é ampliar a divulgação de atrativos turísticos e outras programações culturais, aproximando o público do evento com a capital paulista.

Segundo o presidente da SPTuris, Gustavo Pires, essa é uma oportunidade de reforçar o que São Paulo tem de melhor e tudo o que ela já oferece ao longo do ano. “A aproximação e ações com promotores de eventos contribuem para aumentar o impacto positivo deles na cidade e consolidar a imagem de São Paulo como capital dos eventos na América Latina. Vamos continuar outras parcerias semelhantes durante o ano todo”, disse.

Além disso, o Observatório de Turismo e Eventos da empresa estimou movimentação de cerca de R$ 100 milhões com gastos dos turistas na capital paulista na última pesquisa realizada no Lollapalooza. “E este ano faremos novo levantamento nos três dias para calcular quanto os gastos do público e visitantes geram de impacto econômico em São Paulo”, completou Gustavo Pires.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!