Bolsonaro inaugura hoje obras contra enchente no bairro do Ipiranga, em São Paulo
24/02/2022 09:42 em Cidades

No ano em que o Brasil completa 200 anos de independência, o Córrego Ipiranga, na cidade de São Paulo, local do famoso grito de “independência ou morte”, vai ganhar importantes obras do Governo Federal. Nesta quinta-feira (24), serão entregues dois reservatórios de macrodrenagem – os piscinões da Lagoa do Aliperti e do Viaduto Aliomar Baleeiro, que têm como objetivo combater enchentes na capital paulista. A cerimônia de inauguração deve contar com as presenças do presidente Jair Bolsonaro e do ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho.

No total, os serviços de drenagem urbana sustentável no Córrego do Ipiranga estão sendo realizados em cinco fases, das quais quatro já foram concluídas. Além dos dois reservatórios a serem entregues nesta quinta-feira, também já foram executadas a construção de um canal de ligação entre esses reservatórios e uma obra de extensão no Córrego Cacareco. O último trecho será a ampliação do canal em 1.600 metros.

O investimento federal nas obras de drenagem urbana é de R$ 185,2 milhões, dos quais R$ 126,4 milhões já foram executados. Quando pronto, o empreendimento vai beneficiar mais de 508 mil famílias da cidade de São Paulo.

Acompanhe a cobertura ao vivo aqui pela Rádio ABC News

Serviço

Inauguração dos reservatórios do Córrego Ipiranga

Data: 24/2/2022 (quinta-feira)

Hora: 14h30

Local: Rodovia dos Imigrantes, km 1,5, Vila Água Funda – São Paulo/SP

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!