Espaço até então ocioso foi totalmente revitalizado, passando a contar com letreiro luminoso com dizeres “Eu Amo SBC”
Rádio ABC News
A população de São Bernardo acaba de ganhar mais um espaço de lazer. Trata-se da Praça dos Bombeiros, equipamento localizado no Jardim Irajá e que foi inaugurado na noite desta quarta-feira (01/09) pelo prefeito Orlando Morando, na companhia do vice-prefeito e secretário de Serviços Urbanos, Marcelo Lima. Ao todo, R$ 120 mil foram investidos na recuperação da área e construção do espaço.
Localizado embaixo do Viaduto José Gomes da Silva, inaugurado há exatos dois anos pela Prefeitura de São Bernardo, a Praça dos Bombeiros passa a ocupar área pública pertencente ao DAEE (Departamento de Águas e Energia Elétrica), do Governo do Estado de São Paulo, que até então estava ociosa, sendo motivo de reclamação por parte de moradores da região.
"Durante a construção do viaduto, esta área serviu como ponto de apoio para os operários. Porém, desde a entrega do elevado o espaço ficou ocioso, sendo alvo de vandalismo. Com a recuperação da área, além de resolvermos este problema, o espaço volta a ser da população com novo paisagismo e espaço para caminhada”, explicou o chefe do Executivo.
O espaço, que recebeu a instalação de gradil em todo seu entorno, visando preservar a segurança do local, ganhou ainda um exclusivo letreiro com os dizeres “Eu Amo SBC” que durante o período noturno contará com iluminação, tornando-se um cartão postal para a região do Jardim Irajá.
Vice-presidente da Associação dos Bombeiros Civis de São Bernardo, Gerson Morais, reside próximo à praça e celebrou a entrega do equipamento. “Mudou totalmente a paisagem do bairro. O que antes era um espaço abandonado, agora ganhou vida. Isso sem contar a homenagem ao Corpo de Bombeiros no nome da praça. É uma honra para nós da categoria”.
HOMENAGEM – O nome da praça visa homenagear o Corpo de Bombeiros que é considerada uma das mais valorosas e úteis corporações militares que prestam serviços à comunidade, fazendo-se presente em todas situações de emergência, em um exemplo de heroísmo e coragem.